Mantendo o espírito do Karate-Do



      Oss!


      Essa semana o Programa Karate-Do trás reflexões sobre as raízes do Karate-Do e artes marciais em geral que remontam aos templos budistas, xintoístas e taoístas. E o programa fala do que devemos buscar no Karate-Do, pois ele não nos pede que sejamos os melhores com os punhos, mas sim melhores com a mente e espírito.

     Uma boa semana para todos!

     Sensei Allan Franklin

     Oss!

    

2 comentários:

Anônimo disse...

Com poco grau que senhor tei mais fala igual gente grande um profundo conhecedor da nossa arte ja fala igual igual dos nossos grandes mestres sensei Allan Frankilin vc ta de Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!

Programa Karate Do disse...

Oss!

Amigo Sensei Wendel, ter pouco grau no papel ou muito não importa, pois o que importa é o conhecimento. Não adianta muitos ostentarem cada vez mais grau e serem comuns em conhecimento ou por vezes nem o terem de fato. Não há mérito em papeis e graus elevados quando o espírito da técnica está ausente. Portanto meu amigo Sensei Wendel, o que vale pra mim é trabalhar com honestidade com relação ao Karate-Do e ter bons amigos ao meu redor como você e tantos outros. No dia em que a maioria entender que o grau no papel e a cor da faixa na cintura ou mesmo quantas listras na faixa a pessoa tem não importa se elas não forem verdadeiras, aí teremos muito bons profissionais por aí. Muito obrigado pelas palavras querido amigo! O mestre que buscamos sempre se encontra dentro de nós e quando entendemos cada técnica realmente, ele gradativamente vai aparecendo. Ainda não é o meu caso, pois pouco sei da nossa arte marcial, mas já percebi essa realidade. O grau elevado no papel, as medalhas no pescoço, os troféus levantados ao término de torneios etc, mas sem verdade, foi o que fez o Karate-Do cair e artes marciais como o Jiu Jitsu e tantas outras aparecerem mais. Portanto sejamos honestos e de resto tudo fluirá.

Oss!

Postar um comentário