28º Torneio sulamericano de Karate-Do e artes marciais.




               

               
        Oss!

        Os amigos que acompanham o meu trabalho solitário na internet devem estar estranhando eu estar anunciando um torneio sulamericano , mas como sempre falo no Programa Karate-Do, o radicalismo não leva ninguém a lugar algum. O fato deu não participar por opção de torneios, não me faz um inimigo dos mesmos e da ramificação esportiva no universo do Karate-Do.
        
       Certamente e principalmente quando eles envolvem pessoas sérias e de credibilidade no Karate-Do, eu sempre anunciarei no blog do programa. E neste caso em especial como os amigos que acompanham o blog estão percebendo, no cartaz está o símbolo da Yudansha Brasil que é presidida pelo querido amigo Shihan Gessé Cintra 8ºDan de Karate-Do Shotokan Ryu.

       Como colaborador que sou da Yudansha Brasil que é composta de profissionais faixas pretas de variados graus elevados e de alta qualidade a começar pelo próprio Shihan Gessé, venho aqui anunciar tal torneio que tem a participação da Yudansha. Gostaria de aproveitar e colocar algumas palavras aqui a respeito do Karate esportivo, marcial e sobre a Yudansha Brasil.

       Não sou adepto de tal ramificação esportiva, mas reconheço os excelentes profissionais que participam também juntamente daqueles que só sabem competir. Há uma diferença gigantesca do competidor e o do guerreiro competidor. Este segundo tem justamente as características dos mestres de Karate-Do da Yudansha Brasil que podem tranquilamente penetrar no ambiente esportivo, pois não perderam o espírito guerreiro porque treinam  e vivem sempre o Karate-Do marcial.

       Já aqueles que que só competem e vivem permeados e envolvidos apenas na atmosfera competitiva, esses não são conhecedores do Karate-Do tradicional e esse nome é sinônimo de um Karate-Do de guerra e apto para diversas situações reais em todos os aspectos que dizem respeito a um combate real corpo a corpo. Hoje inclusive apelidado de Karate Jutsu, mas que em realidade é o Karate-Do a rigor.
 
       Os mestres da Yudansha eu garanto que são justamente desse time de elite do Karate-Do e podem como eu disse, entrar tranquilamente nesses torneios e se envolverem com os aspectos esportivos porque não perdem a essência. Portanto para aqueles que gostam de competir e estão dentro do universo do Karate-Do nesta fase de ascensão do aspecto competitivo rumo as Olimpíadas, vale a pena se inscrever neste torneio, pois oportunidade maior no momento não existe!

        Sensei Allan Franklin

        Oss!

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário