A mente




   Oss!

   Olá amigos, depois das festas estamos de volta com o Programa Karate-Do e essa semana abordando a importância da mente na prática do Karate-Do.
A mente nos eleva a mente nos derruba. Todo o processo de aprendizagem e estudo do Karate-Do Shotokan Ryu conta com a iniciativa da mente.

   Comumente temos visto a debandada da arte pelo fato de mentes incapazes de perceber seu valor, partirem para a prática de outro estilo de Karate ou até mesmo outra arte marcial, acreditando que encontrarão nelas o que não encontraram no Karate-Do Shotokan Ryu.
Isso dentro do meu entender, é pura limitação mental, pois o Jiu Jitsu brasileiro por exemplo é muito mais forte apenas no chão e ainda assim seus adeptos acreditam que a arte seja completa e fazem da mesma um sucesso por dois motivos.

   Começarei pelo segundo:

A união dos praticantes que move treinos, eventos, marketing e tudo isso com investimento financeiro e competência dos seus profissionais são o segundo motivo que alavanca tal arte marcial para o sucesso. Mas o primeiro fator é a mente dos praticantes que creem lidar com uma arte completa e mesmo diante de pouca argumentação técnica em pé, eles foram capazes de derrubar muitos lutadores que deveriam ser verdadeiras muralhas em pé devido as técnicas existentes nos diversos estilos e artes de lutar em pé.

     Contrariamente a isso, lutaram acreditando cegamente e ainda propagam por crer realmente que essa arte marcial é completa e imbatível. Ainda que constatem hoje vários adeptos dessa arte marcial que ela não é tão completa assim,, pois tiveram que aprender a lutar em pé buscando opcionalmente no Boxe ou Muay Thai por serem de mais fácil captação e aprendizagem, ainda há quem pratique unicamente o Jiu Jitsu e seja muito forte com tal arte marcial, pois a mente é tudo.

    Portanto são esses dois fatores que nos faltam no universo do Karate-Do, ou seja, a mente ativa, forte e a favor do Karate-Do e muita união.

    Desejo uma boa semana para todos e que esse programa seja mais um auxílio para todos vocês.

    Oss!!!

    Sensei Allan Franklin

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário