Pontos importantes no Karate-Do Shotokan Ryu



   Oss!


   Venho trazer dessa vez e depois de um certo tempo sem postar algo para vocês, temas interessantes referente ao uso das técnicas de Karate-Do Shotokan Ryu a curta distância, longe do mais comum explorado ippon shobu kumite pelos japoneses e universo atual dos Dojo de Karate-Do.

Vale ressaltar que as possibilidades não só de interpretação das aplicações das técnicas existentes nos 26 kata Shotokan Ryu são muitas, como o uso diferenciado das técnicas em si existentes no Karate-Do Shotokan Ryu, também deve ser estudado dentro de perspectivas distintas do habitual, pois se assim não for, penso que mais estaremos jogando um jogo de lutar no kumite onde os dois jogadores sabem as opções de uso das técnicas do que vivendo o estudo da luta real onde a ação e a reação, reinam e um universo de possibilidades se depara diante de nós.

   Por isso penso que a observação de novas possibilidades de uso do que temos é não só necessária, como também uma realidade que a cada dia que passa ganhará mais espaço na mente dos adeptos do Karate-Do Shotokan Ryu. Quem assim não fizer  e ficar defendendo a ótica do tradicional que por sua vez fica engessado numa velha visão e prisma da arte, certamente vai ser surpreendido por karatecas de mente aberta, como por outros artistas marciais que sabem como o Karate-Do é em ação.

   Nesta edição do Programa Karate-Do, veremos técnicas que existem no Karate-Do Shotokan Ryu e por vezes pelo foco no Karate esportivo ou mesmo do tradicional usado e explorado sempre da mesma forma, foram deixadas de lado, como por exemplo o ura-tetsui.

Desejo a todos um resto de excelente semana!

   Oss!

   Sensei Allan Franklin

                     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário