Oss!
A expressão a pena e a espada foi criada pelo Samurai Miyamoto Musashi com intuito de querer dizer que o guerreiro deve ter cultura, ou seja, que lado a lado com o guerreiro interno, deve existir a preocupação com a cultura e a busca da mesma. Isso é um fato, pois meu mestre sempre dizia que não queria guerreiros burros ao lado dele.
O Programa Karate-Do dessa semana trás esse tema entre outras reflexões e espera com isso e sua parte técnica, contribuir com todos aqueles que estudam o Karate-Do Shotokan Ryu e estão nessa caminhada de busca da compreensão do que é o Karate-Do Shotokan Ryu tecnicamente e filosoficamente, pois no período de Kyu(faixas coloridas), as confusões, dúvidas e questionamentos a respeito da arte, são bem maiores.
Perguntas como: "Isso existe no Karate-Do Shotokan?" ou mesmo o pensamento: "Ah! essa técnica não tem no Shotokan!"
Por isso sempre espero auxiliar a todos nesses questionamentos expondo a realidade de que em termos técnicos, temos tudo no Karate-Do Shotokan Ryu por vezes visto de forma tão limitada por leigos, adeptos de outras artes marciais e incrivelmente pelos próprios adeptos deste nosso estilo, que existe por aí na maioria das artes marciais especializadas em lutar em pé.
Tudo é questão de enxergar ali dentro desta maravilhosa arte marcial.
Desejo a todos uma excelente e iluminada semana!
Oss!
Sensei Allan Franklin
Nenhum comentário:
Postar um comentário