Oss!
Comumente quando falamos que praticamos alguma arte marcial logo alguém nos pergunta: "mas pra que praticar uma arte marcial se hoje em dia tudo se resolve na bala?" ou seja, o que estas pessoas querem dizer é que hoje tudo se resolve com um bom revolver!
Diante de tal argumento eu pergunto de volta: Se não sou um policial, um homem da lei e nem um fora da lei, o certo é eu não estar vinte e quatro horas armado, pois se nem arma tenho, por que deveria resolver a minha defesa pessoal com uma arma?
E o correto seria ninguém puxar uma arma ou portar uma pra resolver discussões na rua! Devemos resolver civilizadamente qualquer tipo de problema com as pessoas e sem armas. Por isso o programa trás tal tema e problemática atual e explica que estudar o Karate-Do é vantagem em virtude de que as pessoas mesmo não sendo agentes da lei, soldados etc, tem o direito de se defender caso sejam agredidos e não iremos ensinar os nossos filhos a se defenderem mesmo que em últimos casos, usando armas nas escolas, universidades ou mesmo eles ou nós mesmos no trabalho.
Não precisamos ser violentos para que aconteça um envolvimento nosso na rua com algum tipo de confusão onde necessitemos nos defender. Por isso mesmo o argumento de que hoje tudo se resolve na bala, não é forte para que não venhamos a estudar o Karate-Do ou mesmo qualquer outra arte marcial, pois de fato quem estuda seriamente qualquer arte marcial ou sistema, dificilmente vai brigar na rua.
Espero que tenhamos todos nós uma semana repleta de luz e abençoada e que esse programa desta semana seja mais um auxiliar no estudo filosófico e técnico do Karate-Do Shotokan Ryu para todos os estudantes que acompanham o Programa Karate-Do.
Grande abraço.
Oss!
Sensei Allan Franklin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário