A profundidade do Karate-Do.



    Oss!

    O programa dessa semana aborda a profundidade do Karate-Do Shotokan Ryu na vida de todos nós que o estudamos e praticamos. Essa arte marcial ainda vista como de modo definido por alguns muitos adeptos e praticantes de outras artes marciais que insistem em crer que ela é uma arte marcial que só possui o comumente visto, tem muito mais a oferecer e é tão marcial, profunda e completa quanto os outros estilos de Okinawa e como sempre digo, de Kung Fu.

     E filosoficamente o Karate-Do Shotokan Ryu se mostra um dos melhores "Caminhos" de orientação pessoal para o individuo. Se você tem uma religião ou não, tenha certeza de uma coisa. Se tem, ele será um auxiliar da mesma, pois em aspecto nenhum conflita com qualquer religião. Mas se não tem, saiba que será como uma religião em sua vida e caminhada, pois os valores morais dessa arte marcial quando verdadeiramente vividos pelo adepto, são grandes guias para o melhor convívio em sociedade e uma vida de qualidade.

    Espero que a parte técnica presente nesta edição do Programa Karate-Do venha a auxiliar a todos que me acompanham. E aproveito aqui para esclarecer sobre um detalhe explicado nesse vídeo o qual já abordei outras vezes, ou seja, a volta da mão a cintura na luta real. Caso possa ou seja rápido, volte a mão na cintura e aplique o golpe, mas em realidade muitas vezes temos que ser bate pronto e diante disso as vezes não dá tempo de voltar a mão na cintura e isso não é sinal de incompetência, mas sim senso de realidade.

    Uma excelente semana para todos nós!

    Oss!

    Sensei Allan Franklin.


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário