Estudando com o espaço que se tem - 3




       Oss!

       Neste vídeo divido com os amigos a ideia de centro de gravidade e proteção do centro do corpo, usando as técnicas existentes nos katas. É sempre necessário buscar nos katas e este vídeo constata o que falo a respeito de tudo estar lá. Existem várias sequências as quais num kumite encontraríamos tranquilamente espaço para aplicações. Muitos se enganam não visualizando os movimentos e técnicas que estão catalogados nos katas, em lutas reais e com isso perdem muitas oportunidades de enriquecer sua expressão pessoal do seu Karate-Do. Como sempre diz o Shihan Kung, o Karate-Do está pronto e esta arte em si não pede modificações necessariamente, mas sim o processo de entendimento da arte e aplicação, variam de indivíduo para indivíduo.
       Este processo é natural e não altera necessariamente e nem deve alterar a arte. O que encontramos quando estudamos os katas é um universo sem fim de possibilidades e aplicações nesta arte. Quando encontramos as técnicas ali presentes, ficamos deslumbrados e encantados com o Karate-Do Shotokan Ryu e ao mesmo tempo percebemos que ela nos oferecerá desafios por toda a nossa vida. Temos a certeza de que a arte nos desafiará dia após dia buscando que a compreendamos e que com isso façamos com que a mesma sobreviva em realidade.

     Que este vídeo pertencente a uma outra sequência de vídeos que fiz, possa auxiliar os amigos estudantes de Karate-Do Shotokan Ryu a compreender um pouco mais a nossa arte de coração.

      Oss!

      Sensei Allan Franklin



Nenhum comentário:

Postar um comentário