Sempre defendendo o centro do corpo.

           Oss!

       Nos dias atuais o que mais vemos é a divulgação do sistema do Boxe inglês nas lutas divulgadas e a procura da maioria por essa técnica. Seja o próprio Boxe, o Kickboxing, o Full Contact, Savate e o próprio Muay Thai  que por sua vez sempre está lado a lado com o próprio Boxe no MMA, dificilmente para não falarmos nunca, vemos alguma técnica que seja tipicamente asiática em sua metodologia de defesas e ataques com os braços como vemos no Karate-Do e no Kung Fu.

      Pelo desafio ser maior sobre o entendimento de tais metodologias, não há um exercício em cima ou busca dessa maioria por essas técnicas e por isso, elas ficam distantes parecendo técnicas  apenas e exclusivas para orientais. O Karate-Do nos trás todo um panorama rico de argumentações técnicas as quais nos proporcionam uma gama de movimentos com o corpo que nos permite nos defendermos e atacarmos de diversas formas eficientes. Sempre enxerguei tal riqueza nessas artes asiáticas mesmo sabendo que para se atingir um entendimento nas mesmas, seriam necessários muitos anos.

       Estando com o Sifu Leo Imamura do Ving Tsun Kung Fu quando o mesmo esteve no Rio de Janeiro num seminário o qual estive por acaso, ele fez um comentário interessante comigo e seus alunos. Ele disse que se você pega o Ving Tsun e mostra como funciona para as pessoas, elas perdem aquela visão de que aquilo é coisa de chinês e percebem que é pra todo mundo. Talvez nem ele lembre de tão lúcido comentário que fez, mas posso seguramente dizer que o mesmo falo sobre o Karate-Do. Tive a oportunidade de fazer demonstrações particulares as quais as pessoas estranharam muito o que eu mostrava e se surpreenderam em saber que aquilo era o Karate-Do e que existem tantas técnicas no Karate-Do como também a rapidez das técnicas e o senso de defesas do centro do corpo.

       Por isso venho hoje trazer um vídeo onde explico sobre algumas  técnicas de defesas centrais e mostro algumas opções técnicas referentes  a defesas e ataques em geral.

Oss!

Sensei Allan Franklin




        

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom sensei oss

Postar um comentário