O outro lado da moeda



    Oss!

    No mundo de hoje com a globalização e a internet, temos mais oportunidade de estudarmos e pesquisarmos as artes marciais mais a fundo no que diz respeito as diferenças entre elas, origens e características de cada uma delas. Assim não é diferente sobre a pesquisa que a internet hoje nos proporciona a respeito do desenvolvimento das mesmas até os dias de hoje.
    Com isso percebo que ninguém pensa em pesquisar mais a fundo sobre o desenvolvimento do que conhecemos hoje como MMA. O MMA é hoje o maior foco ocidental das artes marciais no universo ocidental.

    Quando as pessoas perceberem que em tudo infelizmente há uma manipulação e controle das coisas, elas questionarão mais detalhadamente tudo. O tema de hoje é novamente os desafios Gracie e o outro lado da moeda, ou seja, a outra versão ao menos de um dos desafiados segundo o mestre Relson Gracie. Devo deixar claro novamente que em nenhum momento questiono a qualidade técnica e seriedade do trabalho desta família, mas devo estudar a respeito sobre o outro lado desta história como creio que todos deveriam também fazer e não acreditarem apenas numa versão de qualquer história, ou seja, todo e qualquer desafiado que deixou algum registro devemos ter conhecimento.

   Segundo meu pai que estudou um pouco de Tae Kwon Do no Dojang do mestre Woo Jae Lee sobre a orientação do mestre Rodney discípulo direto deste mestre, o mestre Woo Jae Lee segundo o mestre Rodney disse certa vez, narrou sobre o treinamento de Tae Kwon Do no exército coreano e disse que um dos treinamentos era escapar a mãos nuas de soldados que investiam uma baioneta neles. Eles tinham que tirar com o joelho e chutar o soldado com a outra perna.

  Será que devemos acreditar mesmo que homens tão bem treinados como o mestre Woo Jae Lee e tantos outros mestres de outras artes marciais que vieram para o Brasil ensinar suas respectivas artes marciais teriam mesmo se acovardado diante da família Gracie? Será mesmo que tais homens vindo de países com cultura de guerras como Japão, China e Coréia iriam mesmo se acorvadar diante de lutadores brasileiros?

   Será que realmente  só no Brasil que existe algo que jamais existiu no mundo inteiro, ou seja, uma família com envolvimento com uma arte marcial e que colocou todos para correr? Me desculpem os fãs do Ju Jutsu brasileiro e desta família, mas eu sinceramente não acredito que exista uma família ou pessoa que detenha a invencibilidade.

   Espero que este programa sirva como mais um material de estudo sobre o panorama das artes marciais no Brasil e no mundo. Só quero deixar claro que o povo brasileiro e em especial o carioca que anda ultimamente muito mal educado por sinal, deve pensar que não só no Brasil existem pessoas corajosas e com espírito guerreiro, mas sim pessoas com tais traços e personalidade, existem em todo o mundo. Portanto dificilmente todos sem excesão iriam se acovardar diante deles.

  Uma boa semana para todos!

  Oss!

  Sensei Allan Franklin

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário