Sensei Allan Franklin no livro do Mestre Marcial Serrano!


                           Mestre Marcial Serrano faixa coral 7º Grau de Jiu Jitsu
                                                                   

                                                                Oss!

  
        Desde um bom tempo tenho amizade com o mestre de Jiu Jitsu Marcial Serrano  faixa coral 7º grau e ele tem acompanhado meus textos a respeito do Karate-Do no site Artes Marciais Fight. O mestre Marcial Serrano tem sido uma luz no Brasil em termos de esclarecimentos e publicações a respeito da primeira arte marcial asiática que chegou no Brasil, o Ju Jutsu.
        O Ju Jutsu hoje mais conhecido como Jiu Jitsu, tem sido bastante divulgado pelo Brasil e mundo após o boom da família Gracie, mas é uma arte marcial que teve muitas histórias distorcidas em termos de divulgação. O trabalho do mestre Marcial Serrano referente a história do Jiu Jitsu no Brasil é justamente direcionado aos detalhes, nomes e registros de fatos ligados a história dessa arte marcial em solo nacional. O Jiu Jitsu, Ju Jitsu ou Ju Jutsu como eu comumente me refiro a ele, é uma arte marcial muito competente tanto quanto as outras artes marciais e que era uma quase desconhecida entre tantas outras artes marciais no Brasil e mundo a alguns anos atrás perante os leigos no assunto.
        Depois dos famosos desafios de lutadores dessa arte a outros artistas marciais e suas respectivas vitórias sobre os mesmos, o país e o mundo tiveram a chance de conhecer melhor essa arte  marcial especializada em Ne-waza(Técnicas de solo) que aqui no Brasil sobreviveu e ficou guardada em solo nacional e quase uma desconhecida mundo a fora.
No Japão tais técnicas já não tão praticadas a fundo na Kodokan de Judo, sobreviveram no Kosen Judo, mas ainda assim esse Judo não teve a projeção que o Jiu Jitsu conhecido como brasileiro teve após seu grande Marketing.
        O livro do mestre Marcial Serrano "O livro proibido do Jiu Jitsu (A história que os Gracies não contaram)" volume 6  é o sexto de uma série com muitos detalhes desde o primeiro livro, mas nessa edição em especial, o mestre Marcial Serrano relata a chegada do Karate-Do na cidade do Rio de Janeiro e os conflitos do mestre Hélio Gracie teve com o Judo e o Karate-Do.
         De fato como disse antes em outras matérias e textos meus, o Dojo da família Gracie provou um gosto amargo do esvaziamento e  a perda de muitos alunos para o Karate-Do com a chegada dele e com isso com os anos eles obviamente se prepararam mais para desafios e ,marketing para reconquistar um público grande, pois até então, ou seja, antes da chegada do Karate-Do e todo marketing cinematográfico em cima do Karate-Do, os Gracies eram praticamente em termos de arte marcial oriental, quase que únicos no país.
         Os livros contam com diversos fatos polêmicos e relatos que vão lhe fazer repensar sobre a história do Jiu Jitsu no Brasil e sobre tudo que você ouviu falar. Para os amigos terem uma ideia do que são esses livros, num dos livros da série "O livro proibido do Jiu Jitsu(A história que os Gracies não contaram)", mostra uma reportagem de Donato Pires dos Reis(mestre de Carlos Gracie durante três meses)  que diz que Carlos nunca teria visto na vida o mestre Mitsuyo Maeda o Conde koma! Tal mestre é o que a família Gracie diz ter recebido os conhecimentos do que era o antigo Judo o Kano Ju Jutsu como era inicialmente conhecido o Judo. Sim, isso mesmo, para quem não sabe o Jiu Jitsu que temos no Brasil veio do Judo da Kodokan.
         E nesta sexta edição ele trás o período como o dito antes, da chegada do Karate-Do no Rio de Janeiro e por isso inseriu alguns textos meus a respeito do Karate-Do da minha coluna no site Artes Marciais Fight do Sensei Leandro Cabral, neste livro.
  

         Comprem O livro proibido do Jiu Jitsu( A história que os Grcaies não contaram) do grande mestre Marcial Serrano 7º Grau  (faixa Coral) pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo e saibam muito mais da verdade sobre essa arte marcial tão boa quanto o Karate-Do e todas as outras artes marciais!

         Oss!
   

        Sensei Allan Franklin




Nenhum comentário:

Postar um comentário