O cultivo desta arte marcial.



    Oss!

    Essa semana trago a reflexão sobre o cultivo desta arte marcial que praticamos. Muito vem por aí em termos de Karate-Do pelo mesmo se tornar um esporte olímpico para a felicidade daqueles que vivem da arte e colocando seus alunos anualmente em campeonatos.
     Gostaria inclusive de levantar tal reflexão no próximo programa, ou seja, falar a respeito da possibilidade de viver da arte com qualidade. Mas pra isso o primeiro passo é o profissional viver para a arte para que então de maneira inteligente, a arte dê o retorno a este profissional. Falarei que é possível oferecer um trabalho de qualidade com relação ao Karate-Do, sem necessariamente ser apenas voltado para o esporte. Acredito que o mesmo pode se estabelecer como esporte, mas que quem trabalha com o Karate-Do como arte marcial também pode prosperar sem necessariamente comercializar a arte sem dignidade.

    Desejo uma boa semana a todos e esperam que gostem dessa edição do Programa Karate-Do desta semana. Um grande abraço!

    Oss!

    Sensei Allan Franklin

   

Um comentário:

Filhos do Dragão Karate Do disse...

Sou suspeito pra falar, pois sabe que sou fan do programa, mas mesmo assim deixo minha admiração pelo trabalho do Sensei.
E amei o vídeo inicial principalmente na parte onde se aplicam umas quedas, pois são iguais as que usamos no Aikijujutsu. Isso vem a ressaltar sobre a conversa que tivemos lá no grupo, sobre a integração entre os antigos mestre fundadores.

Postar um comentário